Cerimônia de Investidura ao Chevalier


No dia 18 de janeiro de 2013 mais um capítulo foi escrito na história da Ordem DeMolay Alagoana. O Irmão Pedro Mussio Alencar de Barros Branco foi investido ao Grau de Chevalier, a mais alta honraria que um DeMolay pode receber.

Muito da história da Ordem em nosso estado foi perdida e até hoje não se tem conhecimento se algum DeMolay recebeu este grau em épocas passadas, sendo assim podemos considerar o Irmão Pedro Mussio como o primeiro Chevalier de Alagoas.

Pedro Mussio é natural de Salgueiro/PE onde foi iniciado e elevado nos dias 04/12/2004 e 26/03/2005, respectivamente, no Capítulo Salgueiro Nº 178. Em 2006 mudou-se para a cidade de Maceió, passando a frequentar este Capítulo. Desde então mostrou-se envolvido com as atividades capitulares passando por todos os cargos da administração até que no segundo semestre do ano de 2009 veio a se tornar Mestre Conselheiro. Após uma gestão exemplar dentro do Capítulo passou a trabalhar em prol do estado quando ainda em 2009 tornou-se Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Mestre Conselheiro Estadual em 2010 e novamente Mestre Conselheiro Estadual Adjunto em 2011. Foi Ilustre Comandante Cavaleiro do recém instalado Priorado Marechais de Ferro em 2011 e outra vez Mestre Conselheiro em 2012. Recebendo reconhecimento nacional foi convidado a integrar o Gabinete Nacional como Secretário Geral da gestão 2012/2013.

Juntamente com amigos de colégio criou o "Doe Sangue AL", um movimento criado e coordenado por jovens que busca conscientizar a população sobre a doação de sangue divulgando cartilhas, pedidos e organizando doações de sangue. Inclusive o movimento vem chamando a atenção da mídia local, tendo o irmão sido convidado a gravar uma matéria para um telejornal local. 

Exemplo de DeMolay, filho, irmão e líder, Pedro faz justo merecimento a honraria que recebe e ao título de primeiro Chevalier de Alagoas.

Clique aqui para visualizar as fotos.

0 comentários:

Postar um comentário